quarta-feira, maio 17, 2006

"Região capta investimento turístico"

Segundo o Jornal de Notícias de hoje, "Treze municípios do Baixo Alentejo promovem amanhã oportunidades de investimento turístico na região para captar investidores em projectos como o desenvolvimento de um parque temático em Almodôvar ou a construção de um hotel termal em Moura.
Organizada pela Região de Turismo Planície Dourada (RTPD), a acção de promoção do investimento turístico no Baixo Alentejo - que envolve autarquias de 13 concelhos do distrito de Beja - vai decorrer numa unidade hoteleira da capital. De acordo com Vítor Silva, presidente da RTPD, a iniciativa, que classificou de 'inovadora', pretende 'captar investidores para o sector turístico na região, oferecendo oportunidades de negócio em projectos concretos, para os quais as autarquias procuram parceiros ou investidores'. 'Trata-se de uma acção intermediária entre a oferta e a procura de investimentos, envolvendo os protagonistas do processo de desenvolvimento e dinamização da actividade turística', acrescentou o responsável.
Entre os vários projectos, Vítor Silva destacou o desenvolvimento do parque temático 'Zonatura', em Almodôvar, ou a construção de um hotel termal no histórico Convento do Carmo, em Moura, cidade com uma longa tradição de termas.
Aquisições de lotes de terreno e edifícios históricos nos diversos concelhos, para a construção de novas unidades hoteleiras, são outras das oportunidades de negócio referidas pelo responsável.
O Baixo Alentejo é a zona de intervenção geográfica da RTPD, abrangendo os concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Barrancos, Beja, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira."