segunda-feira, março 20, 2006

"Litoral alentejano com investimentos de 1.100 milhões de euros"

De acordo com a Agência Financeira, "O Litoral Alentejano é uma das regiões em que mais se deverá apostar a nível turístico no País.
A consultora imobiliária internacional Cushman&Wakefield prevê que em pouco mais de uma década a faixa costeira entre Tróia e Sines seja um novo destino turístico nacional consolidado. O primeiro projecto a obter autorização, lembra, foi o Tróia Resort da Sonae, que prevê a instalação de 6.300 novas camas, a que se seguiu a aprovação em Melides da Herdade do Pinheirinho, com 3.000 camas, e do projecto Costaterra, com 2.100 camas.
O último de quatros projectos estruturantes para o litoral alentejano é o do Grupo Espírito Santo na Comporta, que aguarda ainda aprovação. Nos três projectos já aprovados para esta zona está previsto um investimento de mais de 1.100 milhões de euros e cerca de 12.000 novas camas.
'A orientação dos projectos para o Litoral Alentejano permite vislumbrar o enfoque num turismo sustentável, dirigido a um público internacional sofisticado, de elevado poder de compra, o que contribuirá para recuperar a imagem de Portugal como destino turístico internacional de qualidade', explicam."