sexta-feira, março 17, 2006

"Plano de Marketing do Aeroporto de Beja em elaboração"

Segundo a Ambitur, "A Turismo do Alentejo, em conjunto com a Região de Turismo da Planície Dourada (RTPD), a aeroportos de Portugal S.A. (ANA), a Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB) e o Instituto de Turismo de Portugal (ITP) estão a elaborar o 'Plano de Marketing do Aeroporto de Beja', documento de importância fundamental na preparação da entrada em funcionamento desta estrutura, para fins civis, que se anuncia já para 2008.
A estratégia de marketing que está em elaboração visa o desenvolvimento da actividade aeroportuária nos segmentos 'Aviation' e 'Non-Aviation', isto é, abrangendo todas as actividades relacionadas com o processamento de aeronaves, passageiros, bagagens e carga aérea, bem como todos os negócios relacionados com serviços prestados aos utentes do aeroporto. 'Do trabalho já realizado é possível concluir que a grande vocação do Aeroporto de Beja será no âmbito da actividade turística, assentando fundamentalmente na oferta turística do Alentejo, assumindo-se como um 'low Cost Airport', com uma estrutura de custos adequada a este tipo de tráfego, ou seja com custos operacionais reduzidos, custos de amortização não existentes ou reduzidos e infra-estruturas simples', refere comunicado da ARTA.
Pois face ao conjunto de investimentos turísticos, já em curso ou em projecto, para o Litoral Alentejano, para o perímetro da barragem de Alqueva e para o restante território da região esta plataforma logística assume primordial importância, tanto para a efectiva concretização desses projectos, como para a sua rentabilização. As obras necessárias à utilização civil do Aeroporto de Beja irão começar até ao próximo verão, devendo estar concluídas até ao final do ano de 2007, podendo os primeiros aviões de passageiros começar a aterrar e a levantar no início de 2008."