segunda-feira, novembro 28, 2005

Skytrax em Portugal para entregar à PGA o Troféu de Melhor Transportadora Aérea Regional da Europa

Edward Plaisted, CEO da Skytrax, a principal auditora internacional da qualidade do sector da aviação, entrega hoje em Lisboa à PGA – Portugália Airlines o Troféu de Melhor Companhia Aérea Regional da Europa, galardão com que a companhia portuguesa tem sido distinguida, consecutivamente, ao longo dos últimos cinco anos no âmbito dos resultados da sondagem anual que suporta o Programa de Qualidade Aérea da Skytrax.O CEO da Skytrax faz questão de entregar pessoalmente o Troféu à equipa da PGA que tem, em 2005, razões acrescidas para comemorar. Com efeito, a este reconhecimento juntam-se a classificação como Segunda Melhor Companhia da Europa, em termos totais, posicionada a seguir à British Airways, e a atribuição da chancela “Quatro Estrelas”, sendo a única companhia portuguesa a integrar o restrito grupo das detentoras desta categoria. Na mesma sondagem, o Pessoal de Cabine da PGA foi também votado como Best Cabin Staff da Europa.
«Ganhar pelo quinto ano consecutivo o Troféu de Melhor Companhia Aérea Regional da Europa tem um retorno significativo em termos de reconhecimento pelos nossos clientes dos nossos padrões de qualidade, segurança e fiabilidade, já que é um importante indicador no âmbito da promoção da imagem da PGA.», afirma Maria Eugénia Matos Silva, Directora Geral Comercial da PGA – Portugália Airlines.Skytrax: a missão de garantir “a better way to fly”A Skytrax é uma auditora independente, fundada em 1989, com o escritório central em Londres. As rigorosas auditorias que desenvolve são consensualmente reconhecidas pelo sector do transporte aéreo e os métodos de avaliação empregues são igualmente aprovados pelas transportadoras aéreas que integram o seu Programa de Qualidade Aérea.A sondagem anual da auditora britânica envolveu, na última edição, um total de 12.334,283 passageiros de 94 diferentes nacionalidades. Foi realizada ao longo de 11 meses, entre Junho de 2004 e Maio de 2005, e determinou os galardões que distinguem o serviço e os produtos da PGA. Trata-se da mais vasta auditoria mundial entre passageiros aéreos, pelo que as distinções daí resultantes são internacionalmente reconhecidas como chancelas de um serviço de elevada qualidade.