quarta-feira, novembro 16, 2005

Madeira recebe 102 voos charter por semana 60,8% oriundos do Reino Unido e Alemanha

Representando uma capacidade de 400.000 lugares a Madeira recebe 102 voos charter por semana, 60,8% oriundos do Reino Unido e Alemanha. Este Inverno, até “finais de Março” do próximo ano, a Madeira vai receber semanalmente 102 voos fretados por operadores turísticos (charters), com uma capacidade total superior a 400.000 lugares, dos quais 35 voos são oriundos do Reino Unido, 27 são da Alemanha e oito da Finlândia.
Em comunicado, a Região de Turismo da Madeira (RTM) especifica que do Reino Unido, principal mercado emissor dos charters para o arquipélago, são várias as cidades de onde estão programadas as partidas, nomeadamente de Londres e Manchester.
O maior número de voos da Alemanha tem, por seu lado, origem na cidade de Dusseldorf, à qual se seguem Munique, Estugarda e Francoforte, sublinha a RTM.
Além do Reino Unido, Alemanha e Finlândia, os restantes 32 voos são provenientes de “diversos países, nomeadamente Dinamarca, Suécia, Noruega, Hungria, Holanda, Áustria, República Checa, Luxemburgo, França e Bélgica”.
O comunicado acrescenta que o dia de maior movimento é a segunda-feira, com um total de 49 voos, a maior parte deles oriundos do Reino Unido, seguido das quintas-feiras, dia em que estão previstas chegadas de 20 “charters”, sobretudo da Alemanha.